« Kt Kingtronics Capacitor TypesKt Tantalum Cap. for Electronic Device »

Kt Kingtronics Tantalum Capacitors

Os capacitores de tântalo são produtos de tamanho pequeno e podem atingir uma capacitância maior. Eles foram desenvolvidos pela USA Bell Laboratories em 1956 e têm excelente desempenho. Os capacitores de tântalo têm vários formatos e são feitos em componentes pequenos e com chip adequados para montagem em superfície. Os capacitores de tântalo são usados ​​não apenas em comunicações militares, aeroespacial e outros campos, mas também amplamente aplicados em controle industrial, equipamento de cinema e televisão, instrumentos de comunicação e outros produtos.
 
Vantagem
 
O nome completo do capacitor de tântalo é capacitor eletrolítico de tântalo, que também é um tipo de capacitor eletrolítico. Ele usa tântalo metálico como meio, em vez de eletrólito, como os capacitores eletrolíticos comuns usam. Os capacitores de tântalo não precisam usar enrolamento de papel de capacitor revestido de alumínio como os capacitores eletrolíticos comuns. O sistema quase não tem indutância, mas isso também limita sua capacidade.
 
Além disso, como não há eletrólito dentro do capacitor de tântalo, ele é muito adequado para trabalhar sob altas temperaturas. Este desempenho único de autocura garante as vantagens de longa vida e confiabilidade. Os capacitores sólidos de tântalo têm excelentes propriedades elétricas, uma ampla faixa de temperatura operacional, várias formas e excelente eficiência volumétrica. Eles têm suas características únicas: o meio de trabalho dos capacitores de tântalo é uma película de pentóxido de tântalo muito fina formada na superfície do metal de tântalo. O dielétrico de filme de óxido desta camada é integrado a uma extremidade do capacitor e não pode existir sozinho. Portanto, ele tem uma intensidade de campo elétrico de trabalho muito alta por unidade de volume e tem uma capacitância particularmente grande, isto é, uma capacidade específica muito alta, por isso é particularmente adequado para miniaturização.
 
Desvantagem
 
A capacidade é menor, o preço é mais caro do que o capacitor de alumínio e a tensão de suporte e a capacidade de corrente são fracas. É usado em locais com filtragem de alta capacidade. Por exemplo, capacitores de tântalo podem ser vistos perto do soquete da CPU. Eles são usados ​​principalmente em conjunto com capacitores de cerâmica e capacitores eletrolíticos ou em locais onde a tensão e a corrente não são altas.
 
Desempenho de filtragem
 
O desempenho do capacitor de tântalo é excelente. É um produto com tamanho pequeno e maior capacitância entre os capacitores. Existem poucos concorrentes no uso de filtragem de fonte de alimentação e bypass AC.
 
Os capacitores eletrolíticos de tântalo têm propriedades como armazenamento de energia, carga e descarga e são usados ​​principalmente em filtragem, armazenamento e conversão de energia, desvio de símbolo, acoplamento e desacoplamento e componentes de constante de tempo. Preste atenção às suas características de desempenho no aplicativo. O uso correto ajudará a dar pleno jogo às suas funções. Por exemplo, considere o ambiente de trabalho do produto e sua temperatura de aquecimento e tome medidas como redução da capacidade de uso. O uso impróprio afetará a vida útil do produto.
 
No processo de trabalho de capacitores de tântalo, ele tem o desempenho de reparar ou isolar automaticamente os defeitos no filme de óxido, de modo que o meio de filme de óxido possa ser reforçado a qualquer momento e restaurar sua capacidade de isolamento adequada sem danos cumulativos contínuos. Este desempenho único de autocura garante as vantagens de longa vida e confiabilidade.

Published comments:

◎Welcome to participate in the discussion, please post your views here, to share your views.