« Kingtronics Popular SMD E-capKt Transistors Resume Normal Gradually »

Kingtronics E-caps Major applications

A. Circuitos de alimentação
As fontes de alimentação CC estáveis são divididas em tipos de controle intermitente (regulador de comutação) e tipos de controle contínuo (conta-gotas).

As tendências recentes mostraram um crescimento avassalador na troca de reguladores e, portanto, falamos principalmente sobre a troca de reguladores abaixo.
Os capacitores usados nos reguladores de comutação são selecionados dependendo do circuito. Um regulador de comutação direta é mostrado como exemplo na Fig.6-1. Outro tipo é um regulador fly back.

(1) Capacitores eletrolíticos de alumínio para circuitos de suavização de entrada (primários) Os capacitores eletrolíticos de alumínio para circuitos de suavização de entrada usados ​​em tensões comerciais (100 V.CA, 200 V.CA) e frequências comerciais (60 Hz, 50 Hz) devem ter uma alta tensão suportável e uma resistência de corrente de ondulação em conformidade com o dobro da frequência comercial (normalmente corrente de onda completa).

Esses capacitores têm grandes volumes (áreas de contato com o solo) em comparação com outros componentes com os quais são montados e, portanto, a demanda por capacitores mais compactos, bem como fontes de alimentação, é forte. Outro problema é a necessidade de maior vida útil dos capacitores eletrolíticos de alumínio, mas produtos com garantia de 5.000 horas a 105℃ foram desenvolvidos recentemente, garantindo assim a isenção de manutenção por 10 anos.

(2) Capacitores eletrolíticos de alumínio para circuitos de suavização de saída A tensão nominal dos capacitores eletrolíticos de alumínio usados ​​para suavização nas frequências de chaveamento (20 k a 500 kHz) é determinada pela voltagem de saída, e eles devem ter baixa impedância (baixo ESR) nas frequências de chaveamento . Portanto, os capacitores eletrolíticos de alumínio para suavização de saída são projetados para ter baixa impedância em 20 k a 500 kHz, e o recente desenvolvimento de um eletrólito de baixa resistência usando novos materiais resultou em produtos com 1/3 a 1/4 da impedância de produtos convencionais com o mesmo volume. Esses produtos de baixa impedância também têm uma vida extremamente estável

B. ECU para automóveis
A eletronização do controle de veículos está acelerando nos dias de hoje. A ECU (unidade de controle elétrico) que realiza o controle no veículo é solicitada por alta confiabilidade, miniaturização e alta qualidade, e muitos capacitores eletrolíticos de alumínio são usados ​​para isso. Um exemplo típico de aplicação é mostrado abaixo.
(1) ECU do trem de força (motor, inversor de alta tensão etc.)

(2) ECU de controle do motor (direção assistida, um ventilador/motor do ventilador do radiador, uma bomba elétrica etc.)

(3) pedaço de LED

(4) Airbag

Na aplicação automotiva, há principalmente um objeto para suavização de entrada e saída da fonte de alimentação da ECU e um objeto para reserva de energia.
A tensão nominal de 25 a 50 V.DC é usada principalmente. Não apenas capacitor de alumínio atual, capacitor de alumínio com polímero condutor e
eletrólito está aumentando devido a melhorar a qualidade, desempenho, com tensão permanente. Contribui para o pequeno tamanho da ECU e uma economia de peso nos dias de hoje.

Published comments:

◎Welcome to participate in the discussion, please post your views here, to share your views.