Kingtronics Causes of Poor Chip MLCC

No uso do chip MLCC, muitos clientes encontrarão rachaduras no capacitor, curto-circuito, queima e outros fenômenos, então como lidar com esses fenômenos?
Em primeiro lugar, precisamos conhecer as causas desses fenômenos.

A. Rachadura (refere-se à rachadura no capacitor que faz com que o produto não funcione normalmente). Este fenômeno geralmente é causado por baixa resistência.
As razões são as seguintes.

1. PCB é principalmente circuito aberto após força externa.
2. Se o corpo sem capacitor for impactado por força externa, pode haver curto-circuito ou baixa resistência.
3. Tensão de estresse aplicada muito alta levará à falha do capacitor MLCC, geralmente curto-circuito ou baixa resistência, mas este tipo de fenômeno não deve ser muito no caso de tolerância suficiente.

Neste caso, geralmente é necessário verificar se o produto será vibrado ou sacudido durante o trabalho e, em seguida, verificar se a capacidade do produto atende aos requisitos.
B. Curto-circuito queimado (refere-se ao dano do capacitor na placa PCB, resultando na falha do produto para continuar a funcionar).

As razões para este fenômeno são as seguintes.
1. O modelo do pacote do capacitor não é grande o suficiente;
2. Subsídio reservado insuficiente;
3. A resistência à tensão é muito baixa ou a corrente do produto é muito alta.

Se isso acontecer, precisamos substituir o modelo do capacitor do chip e verificar o motivo específico. Em seguida, opte por substituir a capacidade ou modelo do capacitor do chip.
Se você não conseguir encontrar um modelo adequado para substituir, você pode usar os capacitores em paralelo ou em série para resolver o problema.

A Kingtronics pode oferecer suporte com chip MLCC qualificado.
Bem-vindo a nos compartilhar sua demanda!

Surface Mount MLCC Capacitors(Multilayer Ceramic Capacitors)

SERIES

KINGTRONICS DESCRIPTION

CAP. RANGE

VOLT. RANGE (DC)

TEMP. RANGE (°C)

LKT

Chip MLCC Capacitors(Multilayer Ceramic Capacitors)

0.1pF ~ 10uF

4VDC to 50VDC

NPO, X7R, Y5V,

HKT

High Voltage Chip MLCC Capacitors

0.5pF - 1µF

63VDC to 4000VDC

NPO, X7R

BKT

High Q Low ESR RF Multilayer Ceramic Capacitors

0.1pF - 6800pF

250VDC to 7200VDC

COG

Kt about Super capacitors

O supercapacitor é um capacitor eletroquímico com a capacidade de armazenar mais energia do que os capacitores convencionais. Os supercapacitores podem carregar e fornecer energia mais rápido do que as baterias. A crescente aplicação de fonte de alimentação de reserva instantânea promove a demanda por supercapacitor.

A vantagem notável do supercapacitor é que ele pode fazer um ciclo milhares de vezes antes de envelhecer, enquanto a bateria só pode fazer ciclos centenas de vezes.

O mais recente desenvolvimento de supercapacitor introduziu capacitores híbridos de íon-lítio que podem ser carregados em alta tensão (até 4V), que tem menos autodescarga e alta densidade de energia. A desvantagem desses supercapacitores é que eles não podem descarregar para menos de 2,2 V, caso contrário, eles serão danificados.

A composição dos supercapacitores torna sua taxa de autodescarga significativamente maior do que a da bateria. Quanto mais alta for a temperatura de trabalho do supercapacitor, quanto mais alta for a tensão de carga, mais rápido será o envelhecimento; A capacitância do supercapacitor diminuirá e a resistência em série equivalente (ESR) aumentará. Isso significa que o supercapacitor pode fornecer menos energia para a aplicação. ESR do capacitor aumenta a perda de energia do sistema.

A temperatura é apenas 10% mais alta, a vida útil do supercapacitor pode ser reduzida pela metade. Além disso, geralmente é usado para carregar o supercapacitor a uma tensão abaixo da tensão nominal para aumentar sua vida útil.

Como a tensão máxima de carregamento do supercapacitor está entre 2,7 V e 3 V, é necessário conectar vários supercapacitores em série para a maioria das aplicações. Portanto, o supercapacitor deve ser balanceado; Caso contrário, uma unidade pode carregar mais do que outra, levando ao envelhecimento de capacitores desiguais, reduzindo a capacidade dos bancos de capacitores de fornecer a energia necessária para a aplicação.

Os métodos usados ​​para equilibrar o supercapacitor incluem: equilíbrio passivo da string do resistor, resistor de comutação, diodo zener e equilíbrio ativo. Os três primeiros métodos podem causar perda de potência nos resistores, e o quarto é o mais eficaz, mas também o mais caro

Quando supercapacitores são usados ​​para aplicações de energia em espera, seus capacitores e ESRs devem ser monitorados para garantir que a energia mínima necessária para a aplicação possa ser fornecida.

Kt Kingtronics Super Capacitor DKT-DZ-2.7V-3V-Radial-Snap-in-Screw-Super-Capacitors

Kt Kingtronics Super Capacitor DKT-DA-5.5V-Coin-Type-Super-Capacitors
Kt Kingtronics Super Capacitor DKT-DM-Combined-Type-Capacitors
Kt Kingtronics Super Capacitor DKT-DY-Combined-Type-Super-Capacitors

Page:[«]1[»]